O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Covid-19: Cornélio Procópio chega 5 mortes e 140 casos

A Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio confirmou a morte de mais uma pessoa por Covid-19 nesta sexta-feira (05). A paciente tinha 78 anos e estava internada em um hospital do município. Com esse registro, a cidade passa a ter cinco óbitos confirmados pelo novo coronavírus, sendo que quatro deles foram registrados na mesma semana.

Mais um caso também foi positivado. O município soma agora 140 pacientes que foram testados confirmados com a Covid-19. Segundo o boletim, 36 pacientes estão considerados curados, mas 625 pessoas seguem em monitoramento e outras 95 são casos em investigação.

Em menos de um mês, a cidade teve um salto no número de casos, passando de apenas 1 para 140 testes positivos.

Avanço da epidemia 

O avanço da epidemia é atribuído a uma festa familiar realizada no Dia do Trabalhador, 1º de maio, que reuniu dezenas de pessoas. Uma delas teria vinda de São Paulo e era portadora do coronavírus. Numa reunião no início da semana, a 18ª Regional de Saúde chegou a propor novo fechamento do comércio, no entanto, essa medida não deverá ser adotada.

Mas, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, informou que irá publicar um novo decreto regulamentando procedimentos mais rigorosos aos que infringirem as normas do município e do estado. Segundo Hannouche, quem for flagrado nas ruas sem máscara vai ser multado e será encaminhado à delegacia para responder termo circunstanciado.

Pra piorar o quadro o Hospital João Lima teve que suspender temporariamente o atendimento  até o dia 8,para desinfecção em virtude de casos de COVID-19. A Secretaria de Saúde continua o reforço sobre a necessidade da população usar máscara e adotar medidas de proteção, como lavar as mãos e usar álcool em gel.

Via:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria Saúde registra 450 novos casos de dengue no Paraná

Cobra News (User)

Identificada a primeira vítima da tragédia na BR-376, no Litoral do Paraná

Brasil é incluído em lista de países que receberão vacinas dos EUA contra Covid

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais