O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Covid-19: Brasil registra 101.136 mortes, 593 delas em 24 horas

O Brasil tem 101.136 mortes por coronavírus confirmadas até as 20h deste domingo (9), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O país registrou 593 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 101.136 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.001 óbitos, uma variação de -6% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 3.035.582 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 22.213 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 43.137 por dia, uma variação de -7% em relação aos casos registrados em 14 dias.

No total, 3 estados apresentaram alta de mortes: RS, SC e MG.

Em nota divulgada no sábado (8) pelo Ministério da Saúde, o ministro interino  Eduardo Pazuello lamentou a marca de mais 100 mil mortes por covid-19. “Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social”.

O ministro agradeceu ainda “o empenho, dedicação e altruísmo” dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 com o firme propósito de salvar vidas e afirma que Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo em número de pacientes recuperados com mais de dois milhões de brasileiros curados.

Informações: G1 e Agência Brasil

Foto: Reprodução/Facebook Rio de Paz

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bandeira tarifária seguirá verde em agosto, sem cobrança adicional na conta de luz, diz Aneel

Projeto na Câmara obriga lojas a vender apenas um pé de sapato para pessoas com deficiência

Cobra News (User)

Família é flagrada transportando a sogra no porta-malas do carro

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais