A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Covid-19: 83 são multados em uma semana por não usar máscara ou desrespeitar toque de recolher, em Maringá

Covid-19: 83 são multados em uma semana por não usar máscara ou desrespeitar toque de recolher, em Maringá

Publicado em: 27 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Em uma semana, 83 pessoas foram multadas em Maringá, no norte do Paraná, por desrespeitar a obrigatoriedade do uso de máscara ou o toque de recolher decretado no município, de acordo com a prefeitura.

As multas foram aplicadas entre 18 de junho e a quinta-feira (24) por causa das medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus. O preço da multa por descumprir as restrições varia de R$ 106,60 a R$ 533.

Maringá registra 1.019 casos confirmados da Covid-19 e 15 mortes causadas pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo a prefeitura, a fiscalização, que vai continuar, também recebeu no período 2.103 denúncias e fez 569 vistorias. Em uma semana, 192 comerciantes foram orientados, 103 estabelecimentos fechados e 25 receberam multa.

No caso dos estabelecimentos comerciais, o valor da multa depende da Secretaria de Fazenda, que leva em consideração as observações anotadas pelos agentes de fiscalização no momento da autuação.

Desde 20 de março, a prefeitura já registrou mais de 30,5 mil denúncias e aplicou 232 multas.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.