O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Covid-19: 83 são multados em uma semana por não usar máscara ou desrespeitar toque de recolher, em Maringá

Em uma semana, 83 pessoas foram multadas em Maringá, no norte do Paraná, por desrespeitar a obrigatoriedade do uso de máscara ou o toque de recolher decretado no município, de acordo com a prefeitura.

As multas foram aplicadas entre 18 de junho e a quinta-feira (24) por causa das medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus. O preço da multa por descumprir as restrições varia de R$ 106,60 a R$ 533.

Maringá registra 1.019 casos confirmados da Covid-19 e 15 mortes causadas pela doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo a prefeitura, a fiscalização, que vai continuar, também recebeu no período 2.103 denúncias e fez 569 vistorias. Em uma semana, 192 comerciantes foram orientados, 103 estabelecimentos fechados e 25 receberam multa.

No caso dos estabelecimentos comerciais, o valor da multa depende da Secretaria de Fazenda, que leva em consideração as observações anotadas pelos agentes de fiscalização no momento da autuação.

Desde 20 de março, a prefeitura já registrou mais de 30,5 mil denúncias e aplicou 232 multas.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Segundo Beto Preto, medicamentos usados para manter pacientes de UTI sedados acabam em quatro dias no Paraná

Cobra News (User)

Justiça determina redução de até 25% nos pedágios do Paraná

Relatório da Sesa aponta três novas mortes por dengue no Paraná; estado tem 22 óbitos e 16.679 casos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais