O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Coronavírus: Saúde investiga morte de homem de 44 anos em Rolândia

A morte de Paulo Josias da Silva, 44 anos, no hospital São Rafael, em Rolândia, no final da tarde da quarta-feira (29), levantou muita especulação nas redes sociais pela suspeita de ser causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A repercussão ganhou força com um áudio que afirmava ser essa a causa da morte.

De acordo com informações levantadas pelo JR ainda não é possível afirmar que Paulo foi vítima da Covid-19 – por esse motivo, a Secretaria de Saúde está tratando o caso como suspeito.

Paulinho, como era conhecido, morava na Vila Oliveira, mas foi sepultado no Distrito do Bartira. De acordo com a certidão de óbito, ele faleceu devido à insuficiência respiratória aguda, broncopneumonia (BPC), AVC Isquêmico e sequela TCE. O velório durou cerca de 10 minutos e caixão estava lacrado. Todos os cuidados para evitar qualquer tipo de contaminação foram tomados.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, tão logo se soube que Paulinho tivera febre e tosse no começo da semana, foi coletado material para teste de Covid-19 e tomado essas providências com relação ao sepultamento e velório, além da higienização e desinfecção do local em que ficou no hospital. O material coletado foi enviado para o Lacen e o resultado deverá sair em alguns dias.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Jornal de Rolândia

Postagens relacionadas

Nota Paraná: prazo de transferência dos créditos para pagar IPVA começa nesta quarta

Cobra News (User)

Casal de namorados morre em grave acidente no Paraná

Simepar e Iapar lançam edição 2019 do Alerta Geada em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais