A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Coronavírus: Rolândia registra 34 óbitos e 1.088 casos

Coronavírus: Rolândia registra 34 óbitos e 1.088 casos

Publicado em: 4 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Saúde de Rolândia confirmou nesta quinta-feira (3) mais dois óbitos por coronavírus. Os dois pacientes eram idosos sem comorbidades e estavam internados no Hospital Universitário de Londrina – uma mulher de 69 anos e um homem de 75.

Agora, Rolândia chega a 34 mortes causadas pela doença. O boletim divulgado ontem aponta 1.088 casos, com 937 recuperados e 99 pacientes em isolamento domiciliar e 18 internados – 10 na UTI e 8 na enfermaria.

A maior parte dos casos é registrada entre pessoas de 20 a 39 anos. No entanto, o maior número de óbitos ocorreu entre idosos.

Sintomas

Os sintomas mais comuns são: febre, tosse seca e dificuldade para respirar, os quais aparecem gradualmente e geralmente são leves. A transmissão costuma ocorrer no contato com infectados, por meio de secreções, como gotículas de saliva.

Prevenção

Para prevenir a transmissão e contágio do vírus, é recomendada a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, limpar os objetos mais manuseados com álcool gel, manter os ambientes sempre ventilados e arejados e cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou lenço descartável ao tossir ou espirrar. Ao sair de casa, é necessário usar máscara facial.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.