O Portal do Norte do Paraná
Região

Coronavírus: Rolândia registra 34 óbitos e 1.088 casos

A Secretaria de Saúde de Rolândia confirmou nesta quinta-feira (3) mais dois óbitos por coronavírus. Os dois pacientes eram idosos sem comorbidades e estavam internados no Hospital Universitário de Londrina – uma mulher de 69 anos e um homem de 75.

Agora, Rolândia chega a 34 mortes causadas pela doença. O boletim divulgado ontem aponta 1.088 casos, com 937 recuperados e 99 pacientes em isolamento domiciliar e 18 internados – 10 na UTI e 8 na enfermaria.

A maior parte dos casos é registrada entre pessoas de 20 a 39 anos. No entanto, o maior número de óbitos ocorreu entre idosos.

Sintomas

Os sintomas mais comuns são: febre, tosse seca e dificuldade para respirar, os quais aparecem gradualmente e geralmente são leves. A transmissão costuma ocorrer no contato com infectados, por meio de secreções, como gotículas de saliva.

Prevenção

Para prevenir a transmissão e contágio do vírus, é recomendada a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, limpar os objetos mais manuseados com álcool gel, manter os ambientes sempre ventilados e arejados e cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou lenço descartável ao tossir ou espirrar. Ao sair de casa, é necessário usar máscara facial.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Hospital Veterinário da UEL recruta cães para doar sangue

Portão cai sobre a cabeça de homem na cidade de Londrina

Rolandenses correm o risco de perder certificado militar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais