O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Coronavírus: Paraná ultrapassa marca de 170 mil casos confirmados com 4.275 mortes

O Paraná chegou a 170.118 casos confirmados do novo coronavírus nesta sexta-feira (25), de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O estado registra 4.275 mortes por causa da Covid-19.

O relatório apontou 40 novas mortes e 1.403 diagnósticos a mais da doença, em relação aos dados de quinta-feira (24).

A Sesa informou que, devido à problemas técnicos, os arquivos com informações das novas mortes e de casos por município serão publicados mais tarde, nesta sexta-feira.

Novos óbitos

As novas mortes são de 19 mulheres e 21 homens que estavam internados. Os pacientes tinham idades entre 35 e 95 anos.

Segundo a secretaria, os óbitos ocorreram entre os dias 1º de julho e 25 de setembro. As vítimas moravam nas seguintes cidades:

  • Curitiba: 10 pacientes;
  • Paranaguá: 3 pacientes;
  • Clevelândia, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Maringá, Ponta Grossa e Toledo: 2 pacientes cada;
  • Apucarana, Atalaia, Bandeirantes, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaratuba, Loanda, Pinhais, Rolândia, Santa Fé, São Miguel do Iguaçu, Sarandi e Três Barras do Paraná: 1 paciente cada.

Internamentos

A Sesa informou que 1.094 pacientes diagnosticados com Covid-19 no Paraná estão internados, sendo que 892 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outros 202 pela rede particular.

Dos pacientes internados pelos SUS, 450 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 442 em leitos clínicos de enfermaria. Já na rede particular são 89 em UTI e 113 em leitos clínicos/enfermaria.

O levantamento apontou ainda que há outros 857 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Novo boletim da Saúde traz recorde de mortes pela Covid no Paraná

Paraná bate recorde com mais de 90 mil voluntários inscritos para trabalhar na eleição

Janeiro Branco: Paraná reforça a importância dos cuidados com a saúde mental

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais