O Portal do Norte do Paraná
Região

Cornélio Procópio: Em menos de um mês casos de Covid-19 passa de 1 para 103

Cornélio Procópio vai pedir ao governo a instalação de um hospital de referência para Covid-19 para que os casos mais leves sejam tratados na cidade. Numa reunião nesta segunda-feira (01) entre o prefeito Amin Hanouche, autoridades sanitárias e o Ministério Público, foram discutidas também medidas mais restritivas para o comércio da cidade.

As tentativas são tentar frear o avanço da doença na cidade. Em menos de um mês, a cidade saltou de 1 caso confirmado para 103 testes positivos. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, nesta duas pessoas morreram pelo novo coronavírus no município, 90 casos estão em investigação e outros 734 estão em monitoramento.

Por isso, a expectativa é que o prefeito publique um novo decreto sobre o comércio, aplicando o distanciamento social ampliado, nos próximos dias.

A Secretaria continua o reforço sobre a necessidade da população usar máscara e adotar medidas de proteção, como lavar as mãos e usar álcool em gel.

Com informações:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Tombamento de caminhão deixa homem ferido em Arapongas

Cobra News (User)

Prefeitura de Arapongas executa etapas finais  de urbanização na Avenida Guarani no distrito de  Aricanduva

Cobra News (User)

Procon Rolândia orienta sobre cobrança de mensalidades de escolas e transporte

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais