O Portal do Norte do Paraná
Região

Cornélio Procópio chega 6 mortes e 156 casos de Coronavírus

Mais uma morte foi registrada por Covid-19 em Cornélio Procópio nesta terça-feira (09). A vítima foi uma senhora de 90 anos que estava internada em um hospital do município.

Além disso, mais um caso da doença foi confirmado na cidade. De acordo com o Boletim sobre a pandemia, divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade chegou aos 156 casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo levantamento do órgão, 56 pessoas são consideradas curadas e outros 127 casos estão em investigação, a espera de resultado de exames. Cerca de 650, que tiveram contato com pessoas infectadas seguem em monitoramento e 483 casos foram descartados.

A cidade enfrenta um aumento significativo de casos. Em menos de um mês o município saiu de apenas uma confirmação do novo coronavírus para 156.

Avanço da epidemia 
O avanço da epidemia é atribuído a uma festa familiar realizada no Dia do Trabalhador, 1º de maio, que reuniu dezenas de pessoas. Uma delas teria vinda de São Paulo e era portadora do coronavírus. Numa reunião no início da semana, a 18ª Regional de Saúde chegou a propor novo fechamento do comércio, no entanto, essa medida não deverá ser adotada.

Mas, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, informou que irá publicar um novo decreto regulamentando procedimentos mais rigorosos aos que infringirem as normas do município e do estado. Segundo Hannouche, quem for flagrado nas ruas sem máscara vai ser multado e será encaminhado à delegacia para responder termo circunstanciado.

A Secretaria de Saúde continua o reforço sobre a necessidade da população usar máscara e adotar medidas de proteção, como lavar as mãos e usar álcool em gel.

Fonte:Tarobá News

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Rolândia encaminha devedores para o cartório de protesto

“Aulão” do Cursinho da UEL vai revisar conteúdos para a primeira fase do Vestibular 2023

Novo centro de distribuição da BRF inicia operações em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais