O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia: Contribuintes com direito à isenção do IPTU 2021 não precisarão ir à prefeitura

A isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 será realizada automaticamente pela prefeitura de Rolândia, o que significa que os contribuintes não precisarão se dirigir até o setor de Tributação. De acordo com a prefeitura, cerca de 1.700 rolandenses se enquadram nos critérios exigidos para a isenção.

Anualmente, após o recebimento dos carnês de IPTU, os cidadãos precisam comprovar o direito à isenção por meio de uma documentação que é entregue presencialmente na prefeitura. Em 2021, isso não será necessário.

Segundo o diretor de Tributação do município, Maurílio Puliquese, a medida foi tomada por conta da pandemia do coronavírus. Maurílio explica que os isentos poderão retirar o carnê online, quando for liberado pela prefeitura. Quem não tiver acesso à internet poderá ir até o setor de Tributação, a partir de janeiro, apenas para fazer a retirada.

Entrega para os demais contribuintes

A entrega dos carnês do IPTU 2021 começou no início de dezembro e este ano há uma correção da inflação oficial de 2,86% na comparação com o imposto de 2020. Serão distribuídos 29.989 documentos, sendo 23.689 prediais (na cor verde) e 6.300 territoriais (na cor rosa).

O pagamento só estará liberado a partir de dois de janeiro de 2021. O imposto poderá ser quitado em cota única (com 15% de desconto), com vencimento até 12 de abril ou ser parcelado em até sete vezes com vencimentos entre abril e outubro do próximo ano.

O Imposto no quesito predial virá com a cobrança da taxa de coleta de lixo (variável de acordo com a metragem) e o Imposto no quesito territorial virá com a cobrança da taxa de coleta de iluminação de acordo com a metragem).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3255-8602 / 3255-8608 / 3255-8611.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estudantes podem solicitar isenção na tarifa de transporte em Londrina

Cobra News (User)

Centro Cultural Nanuk passa por revitalização

Regras de redução do pedágio em Arapongas foram alteradas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais