O Portal do Norte do Paraná
Política

Construção de Hospital da Zona Oeste é tema de reunião na Câmara de Londrina

Na próxima sexta-feira (22), será realizada na Câmara Municipal de Londrina uma reunião com o objetivo de trocar de informações e unir esforços para a construção do Hospital da Zona Oeste. A reunião, organizada pelo vereador Vilson Bittencourt, será das 9h às 11h30 e toda a população pode participar. “Vamos buscar informações e unir esforços para a construção do hospital”, afirma o vereador.

De acordo com Vilson, o encontro é de extrema importância para o andamento da construção. “Já tivemos diversas ações visando a construção desse hospital, mas o projeto por enquanto não saiu do papel. Esse hospital será muito importante para a cidade e toda a região, não podemos deixar para depois”, ressalta.

O Hospital da Zona Oeste será construído em terreno que está sendo doado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). O espaço tem 88 mil metros quadrados e fica ao lado da instituição. O recurso previsto para o projeto arquitetônico é de R$ 1,5 milhão e toda a construção tem previsão de investimentos iniciais de R$ 30 milhões com a obra e equipamentos.

De acordo com o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), o novo hospital será regional e terá 150 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de Unidade de Cuidados Continuados (UCI). Outro objetivo é que o Hospital da Zona Oeste seja referência no atendimento à pessoa idosa.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Motivação da morte de Marielle envolve questão fundiária e milícia

Cobra News (User)

Lula diz que “está feliz” com eleições na Venezuela em julho

Cobra News (User)

STF marca julgamento de mais oito réus do 8 de janeiro

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais