A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Conselho Regional de Enfermagem apura caso de recém-nascido que sofreu queimadura durante preparação para teste do pezinho, em Maringá

Conselho Regional de Enfermagem apura caso de recém-nascido que sofreu queimadura durante preparação para teste do pezinho, em Maringá

Publicado em: 24 jun 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) vai apurar o caso de um recém-nascido que sofreu queimadura durante a preparação para teste do pezinho, em Maringá, no norte do Paraná. O exame é obrigatório para recém-nascidos e deve ser feito na primeira semana de vida.

“O Coren-PR, ciente do caso, abriu denúncia junto ao departamento de processos éticos para apuração dos fatos e posterior julgamento do profissional, que poderá sofrer as penalidades contidas no código de ética dos profissionais enfermagem, mesmo a família do recém-nascido não tendo entrado em contato com o conselho até o presente momento”.

A vítima foi o pequeno Gabriel, que tem pouco mais de um mês. A mãe, Amanda Morais Rocha, conta que o caso aconteceu em 18 de maio, dois dias após o nascimento do filho.

As queimaduras, segundo ela, aconteceram após a equipe de enfermagem do Hospital Paraná colocar um dos pés do pequeno na água aquecida para aumentar a circulação de sangue e facilitar o exame. A instituição disse que também apura o caso.

Por causa do ferimento, bebê ficou 28 dias na UTI de hospital particular em Maringá.

“Ele está bem, ainda está ainda em processo de recuperação. Mas tá com a gente, tá com a família […] Eu não desejo pra ninguém o que eu passei. É muito difícil você imaginar a dor que ele sentiu, que deve ter sido gigantesca. E ao longo dos dias, após o ocorrido, ele gritava de dor”.

Via:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.