O Portal do Norte do Paraná
Política

Concurso público para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado

A Prefeitura de Londrina fez mudanças no cronograma referente ao concurso público para o cargo de procurador do Município, aberto e guiado pelo Edital nº 067/2024 e organizado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). O prazo de inscrição estabelecido, que terminaria no dia 16 de maio, foi prorrogado até o dia 31 deste mês. O motivo da alteração do calendário, incluindo a data da prova objetiva e outros prazos estabelecidos, são as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, já que grande parte dos funcionários da Fundatec, banca organizadora do certame, de Porto Alegre, está em áreas atingidas pelo desastre climático.

Por conta da situação de calamidade, no momento a Fundatec está com capacidade operacional reduzida. Além de prestar solidariedade às pessoas que foram atingidas pela tragédia e enfrentam dificuldades, a SMRH de Londrina readequou as datas para garantir um processo seletivo justo e organizado, respeitando também todos os candidatos interessados em participar.

O ato de retificação do edital de abertura foi publicado pela Fundatec em seu site, por meio do Edital nº 106/2024, que traz todas as modificações feitas.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, esclareceu que os alinhamentos de datas feitos junto à Fundatec alteraram algumas etapas, mas não impactaram as fases finais e a homologação do concurso público. “O primeiro motivo da mudança de cronograma foi a solidariedade e preocupação com os trabalhadores que estão em áreas afetadas pelas chuvas, mas também uma medida tomada com responsabilidade para atender as necessidades do Município e não prejudicar esse processo de seleção. A Fundatec é uma fundação que nasceu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com expertise de mais de 50 anos em concursos, eles conseguiram rapidamente desenhar um novo cronograma que fosse bom para ambas as partes”, destacou.

Bellusci frisou que outros entes e entidades brasileiras que contrataram a banca da Fundatec também estão promovendo alterações em seus certames. No entanto, ela explicou que os outros dois concursos públicos sob responsabilidade da fundação em Londrina, pelos editais nº 23 e nº 24, continuam com os cronogramas mantidos. “Os candidatos inscritos e que já realizaram provas desses outros dois concursos continuarão acompanhando o cronograma já existente”, disse.

Depois de encerrado o prazo de inscrição, em 31 de maio, o pagamento da taxa de inscrição para o concurso público para procurador do Município agora deverá ser feito até 3 de junho, respeitando as instruções contidas no documento de arrecadação bancária. E a publicação do edital com a relação de inscritos será divulgada às 17h do dia 10 de junho, pelo endereço eletrônico www.fundatec.org.br.

Já o Cartão Informativo da prova objetiva com as informações sobre as salas de prova e outras orientações estará disponível para consulta e impressão a partir do dia 28 de junho, no Portal do Candidato da página da Fundatec. Será de exclusiva responsabilidade do candidato a obtenção do Cartão Informativo por meio de impressão.

O processo de seleção para procurador municipal será realizado em três etapas. A primeira será a prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. O dia da prova objetiva, inicialmente estabelecido para 16 de junho, foi alterado para 7 de julho. A avaliação será aplicada em Londrina, podendo ocorrer também em cidades vizinhas caso haja necessidade, conforme indica o edital principal.

Após o transcurso das outras etapas, cuja programação também teve alterações, a data para publicação do edital com a lista dos candidatos aprovados na prova objetiva, com o resultado definitivo, foi modificada para o dia 9 de agosto.

Foram mantidas a data de aplicação da prova discursiva, também eliminatória e classificatória, em 25 de agosto, bem como o período de preenchimento do formulário on-line da prova de títulos, de 11 a 14 de outubro. Também permanecerão as datas originais para as fases de entrevista de heteroidentificação, classificação final do concurso e homologação do mesmo (ver o Edital nº 106 de retificação).

Este concurso é aberto a candidatos com nível superior em Direito e registro oficial no Conselho da categoria. A carga de trabalho para Procurador do Município é de 30 horas por semana, sendo a remuneração básica de R$ 10.418,73, acrescidos de adicional, como estabelece a Lei Municipal nº 9.337/2004. A validade do concurso será de dois anos, prazo prorrogável por igual período, a critério do Município.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

CCJ aprova PEC que criminaliza posse de qualquer quantidade de droga

Cobra News (User)

Prazo para regularizar título eleitoral está terminando e serviço pode ser solicitado online

Ratinho Junior congela o próprio salário, do vice e dos secretários

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais