O Portal do Norte do Paraná
Região

Comerciantes protestam e pedem reabertura de lojas em Apucarana

Comerciantes e colaboradores protestaram na manhã desta segunda-feira (1º) em Apucarana e pediram a reabertura das lojas, que estão fechadas por causa do novo decreto do Estado com medidas mais rígidas para evitar a propagação da Covid-19.

A manifestação reuniu mais de 100 pessoas, que depois em carreata andaram pelas ruas centrais do município.

Conforme o Eduardo Ferreira, empresário apucaranense, a intenção da manifestação é negociar com o Governo e com o município. “Unimos forças e estamos aqui por que queremos trabalhar, podemos trabalhar em horário reduzido, mas não podemos ficar fechados, é começo de mês, temos nossos compromissos para honrar, não tem como ficar fechado. Queremos negociar”, disse.

A empresária Carmo Mendes repassou que a situação já está difícil, que as vendas estão fracas e com o fechamento tudo fica pior, ainda mais em uma semana de pagamento. Ela ainda garantiu que o comércio não é responsável pela transmissão do vírus. “Estamos reivindicando que o nosso comércio volte a abrir, nosso comércio não é vetor de contaminação, nossas vendas, mais de 80% já são no delivery, e não podemos entrar na nossa loja, fazer um condicional para o cliente levar para a casa. Somos em 43 funcionários, temos família, precisamos trabalhar. Fecha as lojas e as pessoas lotam os mercados. O que tem que cuidar é das festas, aglomerações, o comércio não é vetor de transmissão. Não estamos brigando só pelo delivery, estamos brigando para abrir o comércio”, desabafa.

Com informações:Tn On Line

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Idoso de 70 anos morre após acidente na PR-445 entre Cambé e Warta

Arquidiocese de Londrina autoriza reabertura gradual de igrejas, sem aglomerações

Apucarana decreta fechamento do comércio e parte da indústria a partir deste sábado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais