O Portal do Norte do Paraná
Região

Com superlotação em centro de reintegração, Justiça autoriza prisão domiciliar a parte de detentos, em Londrina

A Justiça autorizou que parte dos presos do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), no norte do Paraná, fique em casa, em prisão domiciliar. A medida foi tomada devido à superlotação da unidade, que foi interditada para novos detentos.

A decisão foi tomada pelo juiz corregedor dos presídios em Londrina, após uma inspeção a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Conforme a vistoria, a unidade, com 248 vagas, chega a ter mais que o dobro de presos.

O Creslon é um centro de ressocialização para presos que cumpriram a maior parte da pena ou que cometeram crimes de menor gravidade.

Muitos deles têm o direito de trabalhar ou estudar e só voltam para passar a noite na unidade.

A inspeção apontou falta de dormitórios suficientes, de ventilação e iluminação, refeições em local impróprio, água e sanitários inadequados, tratamentos desumano e degradante devido à superlotação.

Conforme a decisão, por causa dessas condições, o juiz corregedor dos presídios determinou a interdição parcial, proibindo a entrada de novos presos até que se respeite o limite da capacidade.

Além disso, determinou que parte dos presos atuais e de novos detentos além deste limite deverá ser autorizada a passar as noites em casa, com tornozeleira eletrônica e sem poder sair das 20h até as 6h.

Postagens relacionadas

Mercados de Londrina ficam sem água mineral após alterações na água

Cobra News (User)

Homem é entubado após ser brutalmente espancado em Maringá

Cobra News (User)

Cambé registra primeira morte por Coronavírus

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais