Publicado em: 27 jun 2022
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.
A Justiça autorizou que parte dos presos do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), no norte do Paraná, fique em casa, em prisão domiciliar. A medida foi tomada devido à superlotação da unidade, que foi interditada para novos detentos.
A decisão foi tomada pelo juiz corregedor dos presídios em Londrina, após uma inspeção a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Conforme a vistoria, a unidade, com 248 vagas, chega a ter mais que o dobro de presos.
O Creslon é um centro de ressocialização para presos que cumpriram a maior parte da pena ou que cometeram crimes de menor gravidade.
Muitos deles têm o direito de trabalhar ou estudar e só voltam para passar a noite na unidade.
A inspeção apontou falta de dormitórios suficientes, de ventilação e iluminação, refeições em local impróprio, água e sanitários inadequados, tratamentos desumano e degradante devido à superlotação.
Conforme a decisão, por causa dessas condições, o juiz corregedor dos presídios determinou a interdição parcial, proibindo a entrada de novos presos até que se respeite o limite da capacidade.
Além disso, determinou que parte dos presos atuais e de novos detentos além deste limite deverá ser autorizada a passar as noites em casa, com tornozeleira eletrônica e sem poder sair das 20h até as 6h.
SOBRE
No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.
Cobra News, a notícia certa!
Sistema Cobra de Comunicação:
NOTÍCIAS
CLUBE DE OFERTAS
FALE CONOSCO
Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071