A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Com redução na ocupação dos leitos Covid, fila de espera por internação cai 93% em um mês no Paraná

Com redução na ocupação dos leitos Covid, fila de espera por internação cai 93% em um mês no Paraná

Publicado em: 10 jul 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Após registrar o momento mais grave da crise sanitária em março último e ainda lidar com um novo aumento no número de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus entre o final de maio e meados de junho, a pandemia do novo coronavírus finalmente dá sinais de arrefecimento no Paraná.

E com a pressão sobre o sistema de saúde diminuindo nos últimos dias e semanas, o estado registrou recentemente alguns dados positivos, apresentando as menores taxas de ocupação de leitos SUS exclusivos para pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19 (tanto em UTIs como em enfermarias), bem como a menor fila de pacientes aguardando por internação, desde o início de março.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR), até ontem (8 de julho) haviam 1.703 pacientes internados em leitos UTI nos hospitais do estado, com uma taxa de ocupação de 84,35%.

Trata-se do menor número de pessoas necessitando de cuidados intensivos desde 29 de março, quando 1.673 pessoas estavam na UTI, além da menor taxa de ocupação desse tipo de leito desde o começo de março.

Com relação aos leitos clínicos, o número de pacientes internados até ontem era de 1.513, com uma taxa de ocupação de 53,88%. Um dia antes, porém, haviam menos pessoas ocupando esses leitos (1.475), bem como a taxa de ocupação era menor (49,86%, sendo importante ressaltar que a alta nessa taxa reflete o fechamento de 150 leitos em Curitiba, fazendo o total de vagas clínicas no estado cair de 2.958 para 2.808).

Fila de espera por leitos cai 92,69% em um ano

Com a redução na taxa de ocupação dos leitos Covid, o Paraná também conseguiu diminuir de forma importante a fila de espera por internação.

Até ontem, 86 paranaenses aguardavam por um leito no estado, 17 deles precisando de cuidados intensivos e outros 69 esperando por vaga nalguma enfermaria. Um mês antes, em 8 de junho, essa fila somava 1.176 pacientes, com 658 pessoas esperando por uma UTI e outras 518 por um leito clínico.

Via:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.