A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Com colheita no fim, governo prevê maior safra de verão da história do Paraná

Com colheita no fim, governo prevê maior safra de verão da história do Paraná

Publicado em: 3 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Com a colheita de verão quase no fim, o Paraná deve ter a maior safra de verão da história mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, de acordo com estimativa do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab).

A safra de verão, que vai de setembro a abril, está com 97% da área colhida e deve render 24,6 milhões de toneladas de grãos, a maior produção já registrada no estado, segundo a secretaria. Esse volume é 25% maior que a safra de verão 2018/2019.

O resultado positivo é puxado principalmente pela cultura da soja, que representa 92% do que foi plantado. A expectativa é a cultura renda ao estado R$ 30 bilhões. Como o valor da commoditie é calculado em dólar, que está em alta, o agricultor recebe mais pela saca.

A área de cultivo se manteve a mesma da safra anterior, 5,9 milhões de hectares. “A produtividade por hectare aumentou. Isso se deve ao emprego de tecnologia nas propriedades às condições climátiva favoráveis”, afirma Salatiel Turra, chefe do Deral.

O departamento também prevê um novo recorde para a safra de inverno, que já começou a ser plantada no estado. Se as expectativas se confirmarem, o Paraná deverá colher neste ano mais de 41,6 milhões de toneladas de grãos – crescimento de 16% em relação ao ano passado.

Fonte:G1 PR

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.