O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Com alta de números da Covid, governador do Paraná não descarta volta de medidas mais restritivas

O governador do Paraná Ratinho Júnior disse na manhã desta quarta (12) que não descarta medidas mais restritivas caso os índices da Covid-19 continuem a subir no Paraná.

Nove cidades da região Oeste do Estado decretaram medidas mais duras, como toque de recolher mais longo e lockdown aos fins de semana devido à alta de casos e da taxa de ocupação de 99% nas UTIs exclusivas para Covid-19. “Essa é uma preocupação grande que nós temos e eu hoje fiz uma reunião com o prefeito de Foz do Iguaçu.

Assim, fica sempre nossa recomendação de que o cuidado é importante, o uso de máscara é importante, o máximo de restrição em ambiente com muita gente e estamos intervindo em festas clandestinas.

O fato de estarmos vacinando, não quer dizer que podemos relaxar. Enquanto não vacinarmos aproximadamente 60% da população, para diminuir de forma drástica a transmissão, temos que tomar cuidado para não ter uma terceira onda”, disse.

A ocupação nos leitos do Paraná é de 95% com 535 pacientes na fila por leito de internamento, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde de terça (11).

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Atividades na Alep abrem ações do Agosto Azul

Acidente entre ônibus e carro deixa um morto e 18 feridos na BR-158, no Paraná

Cobra News (User)

Cobra Repórter solicita e veneno contra a dengue começa a ser aplicado nesta sexta em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais