O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Com a chegada do frio, Governo reforça convite para doação à campanha Aquece Paraná

As baixas temperaturas registradas em todo o Estado, nesta semana, alertam para a vulnerabilidade de muitas famílias. Neste cenário, o Governo do Estado reforça o convite à população para ajudar a amenizar o frio, doando cobertor, casaco e outros tipos de agasalhos, que fazem muita diferença para quem precisa. Para receber as doações, já foi iniciada a terceira edição da campanha Aquece Paraná 2022.

“Vamos levar acalento, carinho e calor às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, fazendo a nossa parte, levando a nossa doação. Vamos todos com a gente aquecer o coração de quem mais precisa”, convida a superintendente de Ação Solidária do Paraná, Cristina Ricordi.

Cobertores e roupas novas ou em bom estado devem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, espalhados pelo Paraná, ou por meio do aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com as instituições interessadas.

Os municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do chamado “Corredor do Frio”, que engloba o Sudoeste, o Centro-Sul, a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, terão prioridade no recebimento das doações.

Para conferir mais informações e os endereços dos pontos de coleta em cada município, é só acessar o site da campanha www.aqueceparana.pr.gov.br. A arrecadação vai até 28 de junho.

Na edição anterior, mais de 50 mil peças de roupas e cobertores foram arrecadados e encaminhados para quem mais precisa. A realização é do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária. A Secretaria de Comunicação Social e da Cultura e a Defesa Civil ajudam a organizar a campanha.

Com informações:AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Boletim da dengue confirma 4,9 mil novos casos e seis óbitos no Estado

Boletim confirma 86 novos casos de dengue no Paraná

Pagamento do IPVA poderá ser parcelado em até cinco vezes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais