O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Com 35,5 mil mortes por Covid antes de terminar, março ultrapassa julho e se torna o pior mês da pandemia no Brasil

O Brasil registrou, do dia 1º até 19 de março, 35.507 mortes pela Covid-19, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. É o maior número de mortes registradas em um período mensal desde o início da pandemia, mesmo com 12 dias faltando para acabar o mês.

Antes, o maior número de mortes em um mês por Covid havia sido visto em julho de 2020, quando 32.912 pessoas perderam a vida para a doença.

Nos primeiros 19 dias deste mês, o Brasil teve cinco recordes de mortes em 24h considerando os dados desde o início da pandemia. O primeiro foi no dia 2, com 1.726 vidas perdidas em apenas um dia. O número foi ultrapassado no dia seguinte, quando o país teve 1.840 mortes.

As médias móveis diárias calculadas pelo consórcio de imprensa estão acima de mil mortes por dia há 58 dias.

Antes de ultrapassar o recorde nacional, março já era o mês com mais mortes por Covid-19 em cinco estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia e Goiás. Neste último, o recorde foi ultrapassado na quinta (18), quando o estado registrou 1.636 mortes pela doença; o número mais alto anterior era de setembro, quando 1.546 pessoas morreram. Na sexta (19), já eram 1.714 mortes registradas.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil nesta segunda(18)

Anvisa aprova, com restrições, importação excepcional de doses da Covaxin e Sputnik V

Repasse da ANS ao SUS atinge recorde de R$ 783 milhões, em 2018

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais