A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Com 1,1 mil assassinatos, Paraná tem redução de mortes violentas nos primeiros sete meses de 2021

Com 1,1 mil assassinatos, Paraná tem redução de mortes violentas nos primeiros sete meses de 2021

Publicado em: 2 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Entre janeiro e julho de 2021, o Paraná registrou 1.117 assassinatos e teve redução de 12,11% no total de mortes violentas, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

As informações foram repassadas ao G1 via Lei de Acesso à Informação (LAI) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-PR), e contabilizam vítimas de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal com morte.

Conforme os dados, foram registradas no estado, no mesmo período do ano anterior, 1.271 mortes por esses crimes.

Considerando as mortes por feminicídio no estado, houve redução de 7,14%. Foram 42 mulheres assassinadas nos primeiros sete meses de 2020, total que caiu para 39 vítimas no mesmo período deste ano.

De acordo com a Sesp-PR, os dados de feminicídios já estão inclusos no total de homicídios dolosos.

O levantamento sobre vítimas de feminicídios no estado passou a ser informado pela secretaria em maio de 2020. A informação antes era divulgada junto com os dados de homicídios.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.