O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Com 100 milhões de totalmente imunizados, Brasil é 4º que mais vacinou em termos absolutos

O Brasil atingiu, nesta quarta-feira (13), a marca de 100 milhões pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19, segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Com o avanço, o país figura o 4º lugar no mundo entre os que mais completaram a vacinação, em números absolutos, segundo a plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford:

  • China (1,05 bilhão)
  • Índia (272,6 milhões)
  • Estados Unidos (187,7 milhões)
  • Brasil (99,6 milhões*)
  • Japão (82,9 milhões)

* A plataforma Our World In Data ainda não registra o Brasil com mais de 100 milhões completamente vacinados porque contabiliza os dados com um dia de atraso.

No entanto, segundo o ranking proporcional dos países que aplicaram mais doses por habitante (veja mais abaixo), o Brasil ocupa a 60ª posição, atrás de várias nações latino-americanas, como ArgentinaEquadorChileUruguai e até El Salvador Cuba.

Brasil entrou para o “top 10” da vacinação em 30 de janeiro e chegou ao 4º lugar em 25 de maio, quando ultrapassou o Reino Unido.

Com o avanço da imunização, o Brasil tem 70% da população vacinada com ao menos uma dose e 47% totalmente imunizada.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Músico que sobreviveu a acidente com ônibus da dupla Conrado e Aleksandro chega a Londrina: ‘Milagre de Deus’, diz a mulher dele

Valores a receber: prevista para maio, 2ª fase de consultas segue sem data para começar

Cantor João Carreiro morre aos 41 anos, em Campo Grande

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais