O Portal do Norte do Paraná
Policial

Coleta de Leite Materno deve dobrar com a doação de novo equipamento

A secretaria de Saúde inaugurou nesta quinta-feira, dia 12 de maio, o novo local em que vai funcionar a Unidade de coleta, Aleitamento Materno e Orientação (ÚNICO AMOR) “Espaço Renato Selmi”, de Rolândia, situado na rua Duque de Caxias, 331, centro e que atende de segunda à sexta, das 7h às 13h.

O novo espaço é mais acolhedor e estruturado e terá um novo equipamento, uma bomba hospitalar extratora de leite humano, para a captação da doação de leite materno, doada pela empresa Selmi. A nova sala pode atender até quatro mães ao mesmo tempo, antes era possível atender duas simultaneamente.

Participaram da solenidade o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o vice-prefeito Márcio Vinícius, o empresário Ricardo Selmi, o diretor da unidade Rolândia da Selmi Márcio Santiago,

o deputado federal Felipe Francischini, a gerente regional da 17º Regional de Saúde, Lúcia Lopes, secretários municipais, vereadores, o diretor do Hospital São Rafael Paulo Boçois, servidores municipais, servidores do Hospital São Rafael, servidores da 17º Regional de Saúde e mamães atendidas pelo ÙNICO AMOR.

Para coordenadora e nutricionista do ÚNICO AMOR, Edna Yokosawa o novo equipamento é um do mais moderno da atualidade de vai ser de suma importância no atendimento das mamães que buscam pelo atendimento.

– Sem dúvidas é um dos, se não o mais moderno que temos no momento e trará mais agilidade na coleta além de humanizar o atendimento já que além de coletar o leite materno ele também massageia a mama da mulher, trazendo mais conforto também – explica a coordenadora.

O prefeito Ailton Maistro agradeceu o apoio da empresa SELMI e deixa claro que é importante estas parcerias que ajudam no desenvolvimento da cidade.

– É uma grande parceria que temos com esta empresa que já vem ajudando em outros momentos também. Sabemos da importância deste equipamento adquirido que vai contribuir bastante na coleta de leite que ajudará não só as mães e bebê de Rolândia, mas de toda a nossa região – justifica Maistro

A Unidade de coleta, Aleitamento Materno e Orientação (ÚNICO AMOR), funcionária de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 13h.  Em média, o ÙNICO AMOR atende 150 mães de Rolândia por mês.

Informações: ASCOM Prefeitura de Rolândia/ Cobra News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA  FM 107.1

Postagens relacionadas

PRF apreende mais de 1 milhão de maços de cigarros próximo a Santo Antônio da Platina

Rapaz é preso por porte ilegal de arma de fogo em Londrina

Jovem é esfaqueado durante briga na Ceasa e abandonado ferido na BR-369 em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais