O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cobra Repórter solicita campanha sobre separação de lixo de infectados por coronavírus

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um requerimento solicitando, em caráter de urgência, uma ampla campanha de conscientização com o objetivo de orientar a forma correta da separação, pulverização com desinfetante e identificação do lixo de residências em que algum familiar esteja com suspeita de estar infectado pelo novo coronavírus.

Estudo recente, publicado no New England Journal of Medicine, descobriu que o vírus é viável por até 72 horas em plásticos e aço inoxidável, 24 horas em papelão e quatro horas em cobre.

“Todos os estudos existentes apontam para a alta resistência do novo coronavírus. Neste sentido, indicamos que é necessária uma intensa campanha pública de conscientização para que as famílias procedam a separação do lixo do familiar com suspeita de contaminação identificando o saco de lixo com uma fita vermelha e pulverizando com desinfetante”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e aos secretários estaduais de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, de Comunicação e Cultura e da Saúde.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Tarifas de pedágio da Econorte serão reduzidas

Governador lança Plano Safra do Paraná com R$ 54,3 bilhões, maior da história do Estado

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná registra 55.294 casos confirmados e 1.338 mortes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais