O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cobra Repórter busca incentivo para ampliação de projetos de hortas comunitárias

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) está buscando, junto ao governo do Estado, incentivo para a ampliação de projetos de hortas comunitárias nos municípios paranaenses.

“Diversos municípios paranaenses já têm projetos em andamento, até com incentivos dos próprios municípios, Estado e empresas particulares. O que queremos é a ampliação destes projetos, em especial neste momento de pandemia, quando muitos passam por dificuldades. Às vezes um pequeno pedaço de terra pode dar lugar a uma horta e garantir alimentação para muitas famílias”, destacou o deputado.

Ele reforça ainda que com a maior permanência de familiares em suas casas, o momento é ideal para o cultivo de alimentos, de forma compartilhada, com todos os cuidados. Além disso, pode ser uma maneira de garantir uma pequena renda às famílias e evitar que fundos de vales, por exemplo, se tornem depósitos de lixo.

Foto: ANPr

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Para atingir meta do Ministério da Saúde, Paraná tem que vacinar cinco vezes mais nos próximos meses

Paraná atinge 97% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra Covid

Rádio 107.1 realiza cobertura das eleições neste domingo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais