O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Clubes sugerem à CBF paralisação do Brasileiro durante Copa América adiando a Copa do Brasil

Gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo anunciou, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, que o Rubro-Negro e outros clubes da Série A se uniram para fazer um requerimento à CBF: paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, que vai do dia 20 de junho até 14 de julho.

– Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos – afirmou Luís Carlos no fim da coletiva.

A informação foi divulgada primeiro pela Band e confirmada pelo ge. A mudança no calendário teria como objetivo inverter as quatro rodadas previstas durante a Copa América pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, de modo que nenhuma equipe fosse desfalcada durante o Brasileirão. E outras duas rodadas sejam disputadas nas datas das finais.

Como a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos convocados é obrigatória. Na última data Fifa, em novembro, 29 jogadores que atuavam na Série A foram chamados por seleções sul-americanas.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paracanoísta de equipe londrinense vai representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Cobra News (User)

Após título estadual, Cuca fala em reforçar o Athletico para o Brasileirão

Cobra News (User)

Santos derrota Goiás na Vila, volta a vencer na Série B e alivia pressão sobre Carille

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais