O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Cientistas estudam ‘sereia’ encontrada no oceano pacífico

Uma misteriosa criatura foi encontrada na ilha japonesa de Shikoku, entre 1736 e 1741, está atualmente guardada em um templo da cidade de Asakuchi. A aparência do corpo encontrado é semelhante à de um humano, mas a parte inferior possui uma espécie de cauda, por isso foi chamada de ‘sereia’ pelos populares.

Agora, os pesquisadores de Kurasiki University of Science and the Arts levaram a ‘sereia’ para realizar uma tomografia computadorizada para tentar desvendar os mistérios e segredos que rondam essa criatura.

De acordo com Hiroshi Kinoshita, coordenador do projeto científico, disse que a criatura pode ter um significado religioso.

As sereias japonesas têm uma lenda da imortalidade. Dizem que se você comer a carne de uma sereia, você nunca morrerá. Há uma lenda em muitas partes do Japão que uma mulher acidentalmente comeu a carne de uma sereia e viveu por 800 anos”, disse ele.

Junto com o corpo da ‘sereia’ havia uma carta histórica datada de 1903, que supostamente foi escrita pelo um ex-proprietário da múmia.

“Uma sereia foi capturada em uma rede de captura de peixes no mar da província de Kochi. Os pescadores que o pegaram não sabiam que era uma sereia, mas o levaram para Osaka e o venderam como um peixe incomum. Meus ancestrais o compraram e o guardaram como um tesouro de família”, afirma a carta

Kinoshita acredita que a criatura foi fabricada “Claro, não acho que seja uma sereia de verdade. Acho que é feito de animais vivos e gostaríamos de identificá-los por tomografia computadorizada ou teste de DNA”.

Os cientistas irão publicar suas descobertas sobre a ‘sereia’ ainda este ano.

As informações são do The Sun.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Mortos em seita de jejum no Quênia chegam a 73

Vacina contra zika vírus protege fetos em experimento feito com macacos

Egito aceita receber brasileiros que desejam sair da Faixa de Gaza

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais