A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Cidades paranaenses realizam mutirões de limpeza contra a dengue; estado vive epidemia da doença

Cidades paranaenses realizam mutirões de limpeza contra a dengue; estado vive epidemia da doença

Publicado em: 1 maio 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Várias cidades paranaenses realizaram neste sábado (30) mutirões de limpeza e de conscientização contra a dengue. Desde o dia 19 de abril o Paraná vive uma epidemia da doença. São mais de 30 mil casos confirmados e cinco mortes desde agosto do ano passado.

Ao longo do dia, agentes de saúde passaram de casa em casa levando sacos pra lixo e fazendo um apelo aos moradores sobre objetos que possam juntar água parada.

O mutirão tem um motivo: levantamento da infestação da dengue em Londrina, no norte do estado, divulgado nesta sexta-feira (29) indica que 93% dos focos do mosquito estão nos quintais.

Casas cheias de entulho são prato cheio para o aedes aegypt, mas basta um balde, um potinho, um bebedouro de animal com água parada, para que o mosquito se prolifere.

O índice médio de infestação na cidade passou de 8% e chegou a 35% em alguns bairros.

O limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 1%.

Em Porecatu, na Londrina, a prefeitura instalou brinquedos para as crianças e sorteou brindes entre os adultos, para incentivar moradores a participar da campanha de conscientização sobre a dengue.

O dia também foi de arrastões contra a doença no noroeste do estado. Em Paranavaí, agentes passaram em casas onde não encontraram moradores durante a semana. Um caminhão saiu lotado de pneus e outros objetos que podem acumular água.

Somente na última semana, houve um aumento de 30% no número de casos de dengue no Paraná.

G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.