O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cidades da região ainda estão sem água por falta de energia

A falta de energia elétrica provocada pelo temporal que atingiu o Paraná no sábado (23), afetou o abastecimento de água em diversas localidades do Norte do Estado. Conforme a Sanepar, apesar de todos os esforços das equipes da Copel, algumas unidades de produção e de distribuição de água ainda estão sem energia nesta segunda-feira (25).

É o caso das cidades de Itaguajé, Santa Inês e Primeiro de Maio, além dos distritos Bentópolis (Guaraci), Santa Margarida e Santa Terezinha (Bela Vista do Paraíso), Campinho (Arapongas) Jacutinga e Alto Porã (Ivaiporã) e Warta (Londrina). Nestas localidades, o abastecimento está prejudicado, parcial ou totalmente.

De acordo com a Sanepar, a população precisa priorizar o uso da água para higiene pessoal e alimentação. Também é solicitado o uso racional da água em cidades onde foi possível retomar o abastecimento, mas os níveis dos reservatórios se encontram em recuperação. São elas: Rolândia, Florestópolis e Novo Itacolomi.

Ainda de acordo com a Sanepar, serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A Sanepar já está disponibilizando caminhões-pipa para atender unidades de saúde e outros locais emergenciais.

Via:Tn Online

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Rodoviária de Colorado realiza grande apreensão de maconha; Condutor foi preso

Rolândia e outras cidades da região entram em alerta por alto consumo de água

Prazo para veículos com final de placa 1 e 2 pagarem 2ª parcela do IPVA vence nesta segunda-feira

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais