O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ciclone extratropical vai derrubar temperaturas nos próximos dias

Um ciclone extratropical dará origem a uma intensa frente fria que trará muita chuva e temperaturas baixas em muitas regiões do Sul do Brasil. De acordo com informações da MetSul Meteorologia e do Simepar, a frente precederá uma massa e ar polar de grande intensidade que vai derrubar a temperatura com muito frio no Sul, no Centro-Oeste, no Sudeste e em parte do Norte do país na segunda metade da semana.

No Paraná as condições do tempo vão mudar a partir desta segunda-feira (15) em função dessa frente fria instalada sobre o sul do Brasil, conforme explica a meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) Lídia Mota. Segundo ela, há previsão de chuva para a noite desta segunda e também para a madrugada de terça-feira (16) entre oeste e sudoeste e sul do Estado. “A tendência é que no decorrer da terça-feira a chuvas possam se propagar também para as demais regiões paranaenses em função do avanço da frente fria”, comenta.

Entre quarta (17) e quinta-feira (18) uma nova frente fria se forma sobre o sul do Brasil e novamente atingirá o Paraná. A meteorologista alerta para a possibilidade de formação de temporais por conta do avanço dessas duas frentes frias em um intervalo de curto de tempo.

Ciclone extratropical traz intensa frente fria

Na quinta, à medida que uma potente massa de ar frio avança pelo interior do continente, o centro de baixa pressão se desloca para o mar e se aprofunda como um ciclone extratropical que dá origem a uma intensa frente fria que vai trazer chuva no começo do dia em muitas áreas do Sul do Brasil e depois se deslocará para o Sudeste e o Centro-Oeste.

A previsão para sexta (19) e sábado (20) será de frio intenso com expectativa de geada sobre todo o Paraná. No domingo, as temperaturas devem começar a subir durante o amanhecer.

Com informações do Simepar e da MetSul Meteorologia

Postagens relacionadas

Mesmo com chuva, “Paixão de Cristo” atrai grande público a Arapongas

Cobra News (User)

Doenças raras acometem mais de 700 mil paranaenses

Cobra News (User)

Gaeco investiga policiais civis suspeitos de recebimento de propina em esquema de exploração de caça-níqueis

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais