O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Ciclone bomba: meteorologistas alertam para risco de novo fenômeno nos próximos dias

Há possibilidade de um novo ciclone no sul do Brasil nos próximos dias. Esse é o alerta feito por especialistas dias após a região ser afetada por um ciclone bomba que deixou muitos estragos e pessoas mortas. Segundo a MetSul Meteorologia, existe a possibilidade da formação de um novo ciclone extratropical afetar o Sul do Brasil nos próximos dias. “Diversos modelos numéricos apontam a formação de um centro de baixa pressão e o seu aprofundamento junto à costa do Rio Grande do Sul no dia 8 deste mês”, diz uma análise que foi divulgada.

Segundo o texto das análises, os mapas apontam as projeções que vem dos Estados Unidos e do Canadá. “O modelo canadense forma o ciclone mais próximo do litoral sul do estado enquanto no norte-americano o indicativo é que o centro de baixa pressão viria a se aprofundar junto ao litoral norte gaúcho”.

Mas a empresa indica também que essas são projeções e que por isso, que podem mudar. “O ciclone no momento é uma possibilidade”.

Mesmo ainda não sabendo se esse ciclone vai se concretizar, a empresa alerta que isso é uma questão de tempo. “Assim, não é de se perguntar se teremos mais ciclones. Isso é uma certeza. São rotina. A pergunta é se teremos mais um ciclone intenso e com potencial destrutivo igual ou maior que o último. Isso também é uma certeza que ocorrerá, mas não se sabe quando. Pode ser ainda neste ano, pode ser ano que vem ou apenas daqui a alguns anos.”

Não há informações se a força do ciclone fará com o que o fenômeno cheque ao Paraná.

Fonte:Agência Brasil

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lei permite medidas emergenciais a mulheres vítimas de violência

Preços de alimentos e combustíveis dispararam; veja itens que mais subiram nos 12 meses até setembro

Cobra News (User)

Anatel prorroga medidas contra telemarketing abusivo; cliente poderá ver o motivo da chamada

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais