A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Mundo  ›  Chuvas e inundações deixam mais de 60 mortos na Alemanha e na Bélgica; mais de 1.300 pessoas não foram localizadas

Chuvas e inundações deixam mais de 60 mortos na Alemanha e na Bélgica; mais de 1.300 pessoas não foram localizadas

Publicado em: 16 jul 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Mais de 60 pessoas morreram e centenas estão desaparecidas devido às fortes chuvas e inundações no oeste da Alemanha e na Bélgica.

Na Alemanha, autoridades informaram que 1.300 pessoas estão sendo consideradas “não reportadas” no distrito de Bad Neuenahr-Ahrweiler e não é possível saber quantas estão com problemas de comunicação e quantas podem ser vítimas ainda não localizadas.

As fortes enchentes transformaram ruas em rios com correntezas violentas, que “varreram” carros, arrancaram árvores e causaram o desabamento de algumas edificações.

Segundo a agência Associated Press, foram 58 mortes já confirmadas na Alemanha e 9 na Bélgica. O número deve aumentar por causa dos muitos desaparecidos.

Represas correm o risco de se romper nos dois países, e as chuvas também têm causado transtornos na Holanda e na França (veja mais abaixo).

Em visita aos Estados Unidos, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, disse que “é um dia que se caracteriza pelo medo, pelo desespero e pelo sofrimento”, pois “pequenos rios se transformaram em torrentes inundadas e devastadoras”.

Ela agradeceu às equipes de resgate e todos aqueles envolvidos no trabalho de buscas aos sobreviventes.

G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.