O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Chuvas e inundações deixam mais de 60 mortos na Alemanha e na Bélgica; mais de 1.300 pessoas não foram localizadas

Mais de 60 pessoas morreram e centenas estão desaparecidas devido às fortes chuvas e inundações no oeste da Alemanha e na Bélgica.

Na Alemanha, autoridades informaram que 1.300 pessoas estão sendo consideradas “não reportadas” no distrito de Bad Neuenahr-Ahrweiler e não é possível saber quantas estão com problemas de comunicação e quantas podem ser vítimas ainda não localizadas.

As fortes enchentes transformaram ruas em rios com correntezas violentas, que “varreram” carros, arrancaram árvores e causaram o desabamento de algumas edificações.

Segundo a agência Associated Press, foram 58 mortes já confirmadas na Alemanha e 9 na Bélgica. O número deve aumentar por causa dos muitos desaparecidos.

Represas correm o risco de se romper nos dois países, e as chuvas também têm causado transtornos na Holanda e na França (veja mais abaixo).

Em visita aos Estados Unidos, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, disse que “é um dia que se caracteriza pelo medo, pelo desespero e pelo sofrimento”, pois “pequenos rios se transformaram em torrentes inundadas e devastadoras”.

Ela agradeceu às equipes de resgate e todos aqueles envolvidos no trabalho de buscas aos sobreviventes.

G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Na China, Lula defende moeda alternativa ao dólar para comércio entre países do Brics

Papa Francisco passa por cirurgia no intestino

OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais