A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Mundo  ›  China detecta um novo surto de coronavírus ligado ao principal mercado de Pequim

China detecta um novo surto de coronavírus ligado ao principal mercado de Pequim

Publicado em: 14 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um novo surto de coronavírus, o primeiro em quase dois meses em Pequim, tornou-se uma grande dor de cabeça para as autoridades chinesas. Desde quinta-feira foram confirmados sete novos casos, todos eles de contágio local.

E seis deles estão relacionados, direta ou indiretamente, com o principal mercado atacadista de produtos agrícolas e carne da capital, o Xinfadi, que foi fechado temporariamente na madrugada deste sábado.

Após a confirmação dessa conexão, foram detectados outros 45 casos assintomáticos entre os trabalhadores do mercado. Além disso, mais um caso assintomático foi registrado em um mercado no norte da cidade.

O Xinfadi, no distrito de Fengtai, no sul da capital chinesa, amanheceu completamente cercado pela polícia neste sábado. Outros cinco mercados menores também suspenderam suas atividades como medida de precaução.

No Xinfadi, com uma área de 210.000 metros quadrados construídos, trabalham diariamente mais de 10.000 pessoas, entre funcionários do mercado, proprietários e ajudantes das barracas. De suas instalações saem quase 90% dos vegetais e outros produtos que abastecem Pequim.

Fonte:El País

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.