O Portal do Norte do Paraná
Policial

Cerca de duas mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidas em plantação; prejuízo ao crime organizado é de R$ 5 milhões

Cerca de duas mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas em uma plantação de eucalipto na área rural de Iporã, no noroeste do Paraná, na tarde de sábado (12). Segundo a Polícia Civil, a apreensão causou um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões ao grupo de contrabandistas.

As caixas foram descobertas após uma denúncia realizada à Polícia Federal de Guaíra que repassou as informações à Polícia Civil.

A Polícia Militar detalhou que após ser acionada pela Polícia Civil fechou e fez uma varreduras em estradas rurais na região informada na denúncia.

Com o apoio da Polícia Federal, Batalhão da Polícia de Fronteira, do Exército e do helicóptero do Grupo de Operações Aéreas (GOA), as equipes encontram parte da mercadoria contrabandeada carregada em um caminhão, que foi abandonado, e outra parte estava no chão.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, no oeste. Ninguém foi preso.

30 mil maços apreendidos

Horas depois, por volta das 22h de sábado (12), em Tapejara, também no noroeste, um carro foi apreendido com 30 mil maços de cigarros contrabandeados pela Polícia Militar.

A PM explicou que o veículo estava transitando em alta velocidade e não parou quando os policiais sinalizaram. O motorista parou quilômetros depois, abandonando o automóvel. Ele fugiu em uma mata e até as 11h deste domingo (13) não foi localizado.

Os cigarros e o veículo foram levados à delegacia da Polícia Civil.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Morador encontra corpo de homem em carro caído na ribanceira em Londrina

Homem sofre ataque de abelhas em zona rural de Astorga

Cobra News (User)

Duas mulheres são mortas a tiros em Ibiporã

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais