O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Casos de H3N2 quase dobram no Paraná em uma semana

Em uma semana, subiu de 20 para 38 o número de casos da gripe Influenza A H3N2 no Paraná. O aumento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entretanto, a pasta não informou onde os novos casos foram registrados, nem quando os diagnósticos foram feitos.

No dia 20 de dezembro, o Paraná registrou a primeira morte pela H3N2. A vítima foi uma mulher de 77 anos, moradora de Maringá, no norte do estado.

Na época, o estado tinha casos da gripe nos municípios de Maringá, Tapira, Cornélio Procópio, Campo Mourão, Castro, Curitiba, Guarapuava, Campo Largo, Pinhais, Paranaguá, Pato Branco e Toledo.

A Sesa informou que o fato de ter ocorrido aumento no número de casos não significa que as pessoas contraíram a doença na semana que passou.

Um boletim completo com detalhamento dos casos só deve ser divulgado no início de janeiro, segundo a secretaria.

O secretário de saúde, Beto Preto, disse na manhã desta segunda-feira (27) que no Paraná há registro da variante chamada “H3N2 Darwin”, para qual não há imunização específica. Mas ressaltou que ainda não existem indicativos de surto da doença, nem da variante.

Atualmente, segundo a Sesa, o Paraná vacinou 70% do público-alvo contra a gripe. Em 2020, a vacinação atingiu 98% do público.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

 

Postagens relacionadas

Casos de Covid-19 no Paraná chegam a 1.061.876, diz Sesa; estado tem 25.519 mortes

Governo do Paraná divulga telefones de contato para familiares das vítimas da BR-376

Detran orienta sobre forma correta de transportar animais

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais