O Portal do Norte do Paraná
Região

Casa de Repouso Maanaim é parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária

A Casa de Repouso Maanaim, em Rolândia, foi parcialmente interditada pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme divulgado pela assessoria da prefeitura, o ato administrativo foi necessário porque internos da instituição testaram positivo para a covid-19 – alguns faleceram.

Os moradores da Casa de Repouso que testaram positivo para a doença ficaram em ala separada dos demais.

Os idosos não-contaminados, que permanecem assintomáticos, serão temporariamente abrigados na Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, a partir da próxima segunda-feira (13). No entanto, todos eles serão novamente submetidos a testes rápidos de coronavírus.

Na sexta-feira (10), a escola foi organizada e preparada com todos os cuidados sanitários para receber os idosos. Segundo divulgado pela prefeitura, a medida é necessária para preservar os idosos e evitar maior número de contágios. A instituição vai fornecer camas, objetos e mobiliários para serem levados para a escola e a Vigilância Sanitária é responsável pela sanitização.

A previsão é que os idosos fiquem abrigados na instituição escolar por 30 dias.

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Chamada Pública da Saúde em Londrina prorroga inscrições até 3 de abril

Prefeitura de Londrina cancela licitação para compra de munição anti-motim

Secretaria de Fazenda de Cambé faz plantão para orientar sobre Refis neste sábado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais