O Portal do Norte do Paraná
Região

Cartão Comida Boa está sendo entregue sem agendamento em Rolândia

Os rolandenses beneficiários do Cartão Comida Boa podem ir fazer a retirada dos vales na Secretaria de Assistência Social sem a necessidade de agendamento. Segundo a secretária da pasta, Silvana Manganoti, a procura por agendamento foi muito pequena. A entrega segue até o dia 3 de julho.

A Secretaria fica no 3º andar do prédio do Banco do Brasil, na avenida dos Expedicionários, número 291, no centro de Rolândia. O horário de atendimento é das 10h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O benefício começou a ser distribuído pelo governo estadual em maio, em parceria com as prefeituras. O cartão tem valor de R$ 50, durante três meses. A segunda parcela de compras foi liberada no último dia 15 e a última parcela será liberada em julho.

Em Rolândia, os estabelecimentos credenciados são os supermercados Pinheiro, Juliana (Santiago e Centro), Garcia, Santa Lúcia, Monteiro, Locatelli e os Mercados São Gabriel e Nobre.

O governo destinou 4.867 cartões para Rolândia e até a última quarta-feira (17), 3.417 foram retirados na Assistência Social, correspondente a 70,20% do total.

Em todo o Paraná, foram mais de 750 mil beneficiados. O objetivo do governo era amenizar as dificuldades causadas às famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus. A princípio, o governo divulgou que o programa Comida Boa poderia ser estendido, mas ainda não houve sinalização do Estado de que a prorrogação ocorra.

Por Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Simepar prevê máxima de 38ºC no fim de semana na região

Em nota, Acil desmente pedir para comerciantes manterem lojas abertas

Londrina economiza R$ 8 milhões e reduz tempo de licitações

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais