O Portal do Norte do Paraná
Região

Cartão Comida Boa: Entrega para cidadãos não cadastrados no CadÚnico começa hoje em Cambé

Os cidadãos de Cambé não cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal e que atendem aos critérios do Programa Comida Boa podem retirar o cartão a partir desta terça-feira (19) no Centro de Convivência do Idoso do Jardim Tupi e Novo Bandeirantes, no Centro da Juventude, na Praça CÉU e CRAS Campos Verdes.

Para receber o cartão do programa a pessoa deve assinar uma declaração de que tem renda inferior a R$ 522,50 e apresentar RG e CPF.

A população pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social para tirar dúvidas sobre o programa nos telefones 3174-0294, 3174-0507 e 3174-0377 ou acessar o site do Governo do Estado www.comidaboa.pr.gov.br.

A Secretaria de Assistência Social de Cambé iniciou a distribuição do Cartão Comida Boa no dia 12 de maio, para os inscritos no CadÚnico. Ao todo, 9.431 famílias vão receber o auxílio de R$ 50 para compra de produtos alimentícios em estabelecimentos credenciados. O Programa do Governo do Paraná visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

O auxílio emergencial destina-se exclusivamente à aquisição de gêneros alimentícios que compõem a cesta básica, tais como arroz, feijão, macarrão, farinhas de trigo, milho ou mandioca, açúcar, óleo vegetal ou banha suína, ovos, carne bovina, suína ou de aves, leite, pão, frutas, legumes e verduras.

A distribuição no município é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Educação.

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Semana da Mulher em Londrina prossegue com atividades

Novo decreto de Rolândia autoriza volta das atividades das igrejas, academias e feiras livres a partir de segunda-feira

Vídeo mostra policial salvando bebê de engasgo em Arapongas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais