O Portal do Norte do Paraná
Região

Carreta do Conhecimento do Senai oferta cursos profissionalizantes para desempregados em Rolândia

Nesta segunda-feira (23) teve início o primeiro curso da Carreta do Conhecimento do Senai em Rolândia, que vai até o dia 11 de dezembro. Com 40 alunos, as aulas de Mecânico Industrial serão ministradas em dois horários, com 20 pessoas em cada.

A Carreta do Conhecimento vem do Senai de Arapongas, por meio de convênio firmado entre a instituição com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Agência do Trabalhador/Sine Rolândia.

O público-alvo são pessoas que estão desempregadas e o projeto traz cursos gratuitos de capacitação profissionalizante. As aulas são em uma carreta estacionada no pátio do Complexo Esportivo Emílio Gomes, área central.

Próximo curso

Outro curso ofertado em Rolândia será o de Soldador Profissional. As inscrições serão feitas somente na quarta-feira (25), no Sine, por ordem de chegada. São 40 vagas para duas turmas nos períodos matutino e vespertino. A capacitação começa no próximo dia 7 e termina no dia 22 de dezembro.

Para participar, o aluno precisa ter mais de 18 anos e levar documentos pessoais e a carteira de trabalho. Ao final do curso os alunos receberão um certificado do SENAI.

Para mais informações, a Agência do Trabalhador/Sine Rolândia atende das 8h às 17h e fica na Avenida dos Expedicionários, 604 – Centro, Rolândia. Fone (43) 3255-1118.

Fotos: Divulgação/PMR

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é preso por suspeita de abuso sexual de criança com deficiência

Cobra News (User)

Projeto no HU de Londrina utiliza brinquedos para aliviar desconfortos da internação

Ações solidárias seguem até o Natal em Arapongas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais