O Portal do Norte do Paraná
Policial

Caminhão da coleta de lixo de Apucarana se envolve em acidente e trabalhador morre

Um acidente envolvendo um caminhão da coleta de lixo de Apucarana e uma  carreta aconteceu na tarde desta quarta-feira (29). Um dos trabalhadores da empresa terceirizada Costa Oeste Serviços morreu no local e foi identificado como Jair Aparecido dos Santos, de 49 anos. A colisão foi no Contorno Sul, próximo da entrada do Rio Bom.

Segundo major André Lopes de Oliveira, do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, quando a equipe chegou o passageiro já estava sem vida e o motorista preso nas ferragens do caminhão. “Infelizmente o passageiro morreu no local não resistiu aos ferimentos. Nós consideramos o cenário em que a situação das vitimas ficaram presas é uma dinâmica ruim. Deu um certo trabalho para ter acesso ao condutor, que estava consciente”, explica.

A princípio o caminhão da coleta de lixo perdeu os freios enquanto descia a avenida Cristiano Kussmaul. “Eu estava na frente do canil quando vi o caminhão descendo, com o alerta ligado, buzinando, e o motorista gritando pedindo passagem, pois estava sem os freios. Logo depois já aconteceu  a batida. O barulho da colisão deu para ouvir de longe,” contou Luan Guapuruvu, gestor do Canil Municipal.

A Costa Oeste emitiu uma nota afirmando que “lamenta profundamente o acidente durante a prestação de serviços de coleta de lixo na cidade de Apucarana. A prioridade da empresa neste momento é prestar toda a assistência aos colaboradores e familiares. A empresa já iniciou a investigação das causas do acidente. O veículo foi revisado recentemente e, conforme informações preliminares dos levantamentos técnicos realizados no local do acidente, não ocorreram falhas mecânicas”.

Com informações: TNOnline 

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é arrastado por aproximadamente 300 metros e é morte à pauladas em Londrina

Cobra News (User)

Criança é abandonada em casa com condições insalubres

Homem morre após ser atropelado pelo próprio caminhão em Florestópolis

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais