O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé autuou 65 proprietários de terrenos com mato alto em Janeiro

A Prefeitura de Cambé segue fiscalizando os donos que acumulam lixo e que deixam de fazer a limpeza, mantendo mato alto e colocando em risco a vizinhança. Apenas no mês de janeiro, o Departamento de Posturas autuou 65 proprietários de terrenos com mato alto.

A multa varia de acordo com o tamanho da área e de agravantes (como por exemplo, focos de dengue), porém o valor mínimo é de R$931,05. O diretor do Departamento de Posturas, Cecílio Araujo, explica que a obrigação de manter os terrenos limpos é dos proprietários.

Após ser notificado, o proprietário tem 15 dias para realizar a limpeza do espaço e depois desse prazo ele pode ser multado. A partir do momento em que o dono do terreno recebe o auto de infração ele tem dez dias para apresentar a defesa. Araujo explica: “O proprietário tem dez dias para recorrer para alegar que o terreno não é dele, ou que houve alguma irregularidade no auto de infração, mas a multa já está válida”.

Araújo pontua que, além da multa, quem não faz as adequações necessárias também custeia os serviços de limpeza que vão ser feitos pelo município e mais uma taxa de administração de 30% do montante.

Cambé conta com cerca de 9700 terrenos e todos os munícipes que têm um imóvel receberam uma notificação, em junho do ano passado, com validade de um ano, independente do estado do terreno, falando sobre a obrigação de limpar as áreas.

O diretor detalha ainda que a aplicação de multa acontece por ordem de chegada das denuncias. “As queixas da população são encaminhadas ao nosso departamento através da Ouvidoria pelo telefone 156”, orienta, lembrando que a intenção do município não é penalizar a população, mas que os proprietários de terrenos sem construções mantenham os locais limpos, evitando a proliferação de mosquitos e outros insetos e deixando a cidade mais bonita.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Mulher morre ao tentar pegar abacate em Arapongas

Regras de redução do pedágio em Arapongas foram alteradas

IPTU de Arapongas tem 7% de desconto até segunda-feira (11)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais