O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cambé: Aulas da rede municipal voltam dia 23 de fevereiro

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou o início do ano letivo dos alunos da rede municipal para o dia 23 de fevereiro na cidade. O retorno às escolas será de maneira híbrida, com aulas presenciais e remotas, ou apenas online. Caberá aos pais decidir qual o modelo escolhido para as aulas dos filhos.

A volta às aulas estava marcada inicialmente para o dia 18, mas o prefeito Conrado Scheller decidiu adiar em cinco dias. “Entendo o momento crítico que temos vivido por causa da pandemia, mas também entendo a necessidade dessas crianças de voltar à rotina escolar. Estou tomando minhas decisões baseado nas do governo do Estado.

Neste momento, peço a colaboração dos pais no diálogo com as crianças quanto à importância de seguirem à risca o protocolo de segurança estabelecido, e dos funcionários da rede de ensino em também seguirem essas recomendações para que nossa volta às aulas seja segura e com êxito”, apontou o prefeito. Neste primeiro momento, serão quatro aulas semanais, de terça a sexta-feira. As segundas serão reservadas para uma higienização mais completa das salas de aula e de todo o ambiente escolar, além de ser o dia de atendimento e entrega de materiais aos pais de alunos que optarem pelas aulas exclusivamente online.

Nas aulas presenciais, os professores trabalharão com 50% dos alunos em sala de aula e os outros 50% em casa. Os grupos serão alternados a cada semana, revezando quem vai para a escola e quem recebe o conteúdo à distância. As entradas dos alunos serão escalonadas, com intervalos de 10 a 15 minutos entre uma turma e outra para evitar aglomeração na porta das escolas e nos pátios.

O horário do intervalo também terá escalonamento e as merendas serão servidas e consumidas na própria sala de aula. Segundo a secretária municipal de Educação, Estela Camata, todas as escolas seguirão um rigoroso protocolo de segurança e prevenção durante as aulas. Foram adquiridos equipamentos de proteção individual para professores e demais funcionários, além de tapetes sanitizantes para portas, termômetros, totens e dispensadores de álcool em gel, máscaras, entre outros produtos. “Com relação ao uso de máscaras, estipulamos que tanto professores quanto alunos as troquem a cada 2 horas. Assim, elas devem ser trocadas na hora do intervalo”, ressalta a secretária.

Camata lembra que a Prefeitura tem seguido as recomendações do governo estadual para tomar decisões referentes à pandemia do COVID-19 e com a volta às aulas não foi diferente. “Reconhecemos o estado de pandemia, mas vemos também que outras situações nada agradáveis estão acontecendo com as crianças justamente pela falta das aulas. Muitas crianças estão com problemas emocionais, de relacionamento, fora a vulnerabilidade”, pontuou a secretária.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via: Assessoria de Imprensa

Postagens relacionadas

Agosto Dourado: Paraná promove diversas ações para incentivo à amamentação

Cobra News (User)

Paraná foi o terceiro com mais mortes no trânsito na década

Defesa Civil emite nota sobre massa de ar polar no Estado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais