A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Cambé: Aulas da rede municipal voltam dia 23 de fevereiro

Cambé: Aulas da rede municipal voltam dia 23 de fevereiro

Publicado em: 3 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou o início do ano letivo dos alunos da rede municipal para o dia 23 de fevereiro na cidade. O retorno às escolas será de maneira híbrida, com aulas presenciais e remotas, ou apenas online. Caberá aos pais decidir qual o modelo escolhido para as aulas dos filhos.

A volta às aulas estava marcada inicialmente para o dia 18, mas o prefeito Conrado Scheller decidiu adiar em cinco dias. “Entendo o momento crítico que temos vivido por causa da pandemia, mas também entendo a necessidade dessas crianças de voltar à rotina escolar. Estou tomando minhas decisões baseado nas do governo do Estado.

Neste momento, peço a colaboração dos pais no diálogo com as crianças quanto à importância de seguirem à risca o protocolo de segurança estabelecido, e dos funcionários da rede de ensino em também seguirem essas recomendações para que nossa volta às aulas seja segura e com êxito”, apontou o prefeito. Neste primeiro momento, serão quatro aulas semanais, de terça a sexta-feira. As segundas serão reservadas para uma higienização mais completa das salas de aula e de todo o ambiente escolar, além de ser o dia de atendimento e entrega de materiais aos pais de alunos que optarem pelas aulas exclusivamente online.

Nas aulas presenciais, os professores trabalharão com 50% dos alunos em sala de aula e os outros 50% em casa. Os grupos serão alternados a cada semana, revezando quem vai para a escola e quem recebe o conteúdo à distância. As entradas dos alunos serão escalonadas, com intervalos de 10 a 15 minutos entre uma turma e outra para evitar aglomeração na porta das escolas e nos pátios.

O horário do intervalo também terá escalonamento e as merendas serão servidas e consumidas na própria sala de aula. Segundo a secretária municipal de Educação, Estela Camata, todas as escolas seguirão um rigoroso protocolo de segurança e prevenção durante as aulas. Foram adquiridos equipamentos de proteção individual para professores e demais funcionários, além de tapetes sanitizantes para portas, termômetros, totens e dispensadores de álcool em gel, máscaras, entre outros produtos. “Com relação ao uso de máscaras, estipulamos que tanto professores quanto alunos as troquem a cada 2 horas. Assim, elas devem ser trocadas na hora do intervalo”, ressalta a secretária.

Camata lembra que a Prefeitura tem seguido as recomendações do governo estadual para tomar decisões referentes à pandemia do COVID-19 e com a volta às aulas não foi diferente. “Reconhecemos o estado de pandemia, mas vemos também que outras situações nada agradáveis estão acontecendo com as crianças justamente pela falta das aulas. Muitas crianças estão com problemas emocionais, de relacionamento, fora a vulnerabilidade”, pontuou a secretária.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via: Assessoria de Imprensa

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.