A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Política  ›  Câmara de Vereadores de Londrina tem mudanças após recontagem de votos

Câmara de Vereadores de Londrina tem mudanças após recontagem de votos

Publicado em: 14 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Justiça Eleitoral realizou na tarde desta quarta-feira (13) a recontagem de votos dos vereadores de Londrina. Com isso, foi confirmada a mudança na Câmara com a saída de Marinho (MDB) e a volta de Roberto Fú (PDT) na Casa.

A determinação para recontagem aconteceu após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou procedente uma ação anulatória proposta pelo candidato a vereador, José Giuliangeli Castro, conhecido como Zezinho Fisioterapeuta (PDT).

Zezinho é deficiente visual há 27 anos e não complementou sua prestação de contas referentes as eleições após não compreender o teor de uma intimação. Ele teria direito a intimação diferenciada em braile, o que não aconteceu. O registro da candidatura dele foi indeferido pela falta do documento. O candidato entrou com recurso no TRE e com a decisão, o registro foi deferido. Ele recebeu 1.080 votos na urna que serão computados ao PDT Londrina.

Recontagem

Marinho havia sido eleito com 1.990 votos válidos e tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano. Ele era um dos novatos na nova legislatura. Com os votos conquistados por Zezinho, o PDT passou o MDB na soma de todos os candidatos e garantiu a cadeira pelo cociente eleitoral. Com isso, o vereador mais votado da legenda, Roberto Fú, vai assumir o seu quinto mandato consecutivo na Câmara. Ele recebeu 1.844 votos válidos.

A Justiça Eleitoral vai realizar a diplomação de Fú e os seus três suplentes que são Zezinho Fisioterapeuta, Lucas Alves da Silva e Bernardo Pellegrini, nomeado como secretário municipal de Cultura pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Um oficio será encaminhada à Câmara para fazer a cerimônia de posse.

Informações: Tarobá News

Foto: Reprodução/Facebook

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.