O Portal do Norte do Paraná
Região

Câmara de Arapongas entrega relatório final da CP contra o vereador Pastor do Mercado nesta segunda-feira (2)

A Comissão Processante (CP) constituída no dia 07 de fevereiro para investigar a conduta do vereador Paulo Sérgio de Araújo, mais conhecido como Pastor do Mercado, do DEM, no caso em que ele é suspeito de agredir três mulheres, concluiu seus trabalhos nesta semana.

A denúncia contra o parlamentar foi protocolada pelo presidente do Legislativo, Rubens Franzin Manoel – o Rubão, por suposta infração no disposto do inciso III do art. 7º do Decreto Lei 201/67 – faltar com o decoro em sua conduta pública.

De acordo com a presidente da CP, vereadora Meiry Farias, durante a investigação todos os envolvidos no caso, inclusive o vereador, tiveram oportunidade de serem ouvidos. “A CP cumpriu seu papel de investigar a conduta do vereador, dando uma resposta imediata à sociedade”, destacou a vereadora.

Entre outras tarefas, a CP analisou os autos processuais nos quais constam as acusações contra o parlamentar, averiguou a prática de violência contra mulheres, ouviu vítimas e testemunhas, além de dar oportunidade de o próprio vereador se defender.

Ainda segundo Meiry Farias, o relatório com base neste trabalho de investigação foi elaborado pelo vereador Márcio Nickenig – relator da CP, e será lido e votado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (02), a partir das 19 horas.

O relatório deverá concluir pela cassação do vereador Pastor do Mercado por falta de decoro ou pelo arquivamento do processo, sendo necessários dez votos para tal.

Por conta das acusações, Paulo Sérgio de Araújo, o Pastor do Mercado, está preso preventivamente desde o final do mês de janeiro em uma penitenciária de Londrina, para onde foi transferido.

Assessoria:CMA

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

FEL está com inscrições abertas para a aula de defesa pessoal

PROCON-LD aponta aumento de preço de combustíveis em Londrina

Prefeitura de Rolândia cria espaço para recebimento e descarte de lixo eletrônico

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais