O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Câmara aprova medidas protetivas a crianças vítimas de violência doméstica

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (3) o projeto de lei que torna crime hediondo o homicídio contra menores de 14 anos.

O texto, agora, segue para sanção presidencial. Com o apelido de “Lei Henry Borel”, que homenageia a criança assassinada no caso que envolveu o ex-vereador “Dr. Jairinho”, o documento também aumenta a punição para injúria e difamação contra menores de idade.

O texto já havia sido aprovado pela Casa anteriormente, mas como sofreu alterações no Senado Federal, teve que passar novamente por uma aprovação dos deputados federais. Só resta a aprovação de Jair Bolsonaro (PL).

O que torna um crime hediondo é sua prática com crueldade e repulsa por parte da sociedade, em teoria. A proposta inclui o “homicídio contra menor de 14 anos” no Código Penal e o caracteriza como um homicídio qualificado, com pena de reclusão entre 12 e 30 anos.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

FGTS: nascidos em fevereiro podem fazer saque extraordinário de até R$ 1 mil a partir deste sábado

Enem será aplicado neste domingo em mais de 1,7 mil municípios, 88 no Paraná

Saiba o que está previsto no pacote do emprego que será anunciado nesta segunda por Bolsonaro

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais