A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Caixa libera FGTS para todos a partir de segunda-feira

Caixa libera FGTS para todos a partir de segunda-feira

Publicado em: 12 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A partir de segunda-feira (15), está liberado o saque emergencial do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A ação ficou estabelecida na Medida Provisória 946, publicada no início de abril e autoriza todos os trabalhadores a sacarem até R$ 1.045 de contas ativas ou inativas do Fundo.

A MP foi publicada diante do estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus. A Medida diz que a Caixa Econômica deve estabelecer os critérios para o saque.

O trabalhador que tiver mais de uma conta de FGTS deve sacar primeiro os valores vinculados a contratos de trabalho extintos e, ainda, a conta que tiver o menor saldo. Os saques podem ser feitos até 31 de dezembro deste ano.

A Caixa informa que o calendário e a operacionalização dos pagamentos do FGTS permanecem em definição e serão divulgados em breve.

Fonte: EBC

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.