A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Cachorro late ao ver fogo e ajuda a salvar família de incêndio que destruiu casa de madeira, em Londrina

Cachorro late ao ver fogo e ajuda a salvar família de incêndio que destruiu casa de madeira, em Londrina

Publicado em: 20 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os latidos de um cachorro ajudaram a salvar uma família de um incêndio que destruiu a casa onde eles moravam, na madrugada deste sábado (20), no distrito Espírito Santo, na área rural de Londrina, no norte do Paraná.

O casal e dois filhos, de oito e três anos, que moravam na casa, disseram que estavam todos dormindo juntos, em um mesmo quarto, quando ouviram os latidos do Thor, o cão de estimação.

Com os latidos, a família acordou e viu que a residência estava em chamas. Todos conseguiram escapar.

“Ele latia, e muito, mas não o latido que geralmente ele dá. Era um latido de apavoro. quando eu levantei, eu vi que o meu quarto estava dominado de fumaça. Aí, a gente levantou no desespero de tirar as crianças”, disse a moradora Aline Teixeira.

Aos fins de semana, a família tinha o costume de dormirem todos juntos. A mãe acredita que este hábito ajudou no salvamento das crianças. Pais e filhos saíram juntos da casa em chamas.

O incêndio destruiu a estrutura da casa de madeira, de 80 metros quadrados, e também consumiu os móveis da família.

O marido de Aline, Jhonatan Sampaio, comentou que havia recebido o salário do mês, R$ 1,2 mil, no dia anterior. O dinheiro também foi queimado.

“A minha esposa me acordou. A gente saiu para dentro da cozinha, e a gente foi acordar meu pai para tentar ajudar a gente. Tentamos apagar, mas não deu. Perdi tudo. Preciso de doação de móveis, de tudo para dentro de casa”, disse.

Os vizinhos disseram que o fogo se alastrou rapidamente durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo.

“A gente levou em torno de 40 minutos efetuando o combate e mais 40 minutos no rescaldo. A orientação é para que, em qualquer princípio de incêndio, se não conseguir controlar, que as pessoas saiam da residência e deixem os pertences para trás. O mais importante é a vida das pessoas”, comentou o tenente Filipe Peixoto.

Os moradores comentaram que acreditam que o fogo foi provocado por um curto-circuito na fiação de equipamentos da sala. As causas serão apuradas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.