O Portal do Norte do Paraná
Policial

Cachorro late ao ver fogo e ajuda a salvar família de incêndio que destruiu casa de madeira, em Londrina

Os latidos de um cachorro ajudaram a salvar uma família de um incêndio que destruiu a casa onde eles moravam, na madrugada deste sábado (20), no distrito Espírito Santo, na área rural de Londrina, no norte do Paraná.

O casal e dois filhos, de oito e três anos, que moravam na casa, disseram que estavam todos dormindo juntos, em um mesmo quarto, quando ouviram os latidos do Thor, o cão de estimação.

Com os latidos, a família acordou e viu que a residência estava em chamas. Todos conseguiram escapar.

“Ele latia, e muito, mas não o latido que geralmente ele dá. Era um latido de apavoro. quando eu levantei, eu vi que o meu quarto estava dominado de fumaça. Aí, a gente levantou no desespero de tirar as crianças”, disse a moradora Aline Teixeira.

Aos fins de semana, a família tinha o costume de dormirem todos juntos. A mãe acredita que este hábito ajudou no salvamento das crianças. Pais e filhos saíram juntos da casa em chamas.

O incêndio destruiu a estrutura da casa de madeira, de 80 metros quadrados, e também consumiu os móveis da família.

O marido de Aline, Jhonatan Sampaio, comentou que havia recebido o salário do mês, R$ 1,2 mil, no dia anterior. O dinheiro também foi queimado.

“A minha esposa me acordou. A gente saiu para dentro da cozinha, e a gente foi acordar meu pai para tentar ajudar a gente. Tentamos apagar, mas não deu. Perdi tudo. Preciso de doação de móveis, de tudo para dentro de casa”, disse.

Os vizinhos disseram que o fogo se alastrou rapidamente durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo.

“A gente levou em torno de 40 minutos efetuando o combate e mais 40 minutos no rescaldo. A orientação é para que, em qualquer princípio de incêndio, se não conseguir controlar, que as pessoas saiam da residência e deixem os pertences para trás. O mais importante é a vida das pessoas”, comentou o tenente Filipe Peixoto.

Os moradores comentaram que acreditam que o fogo foi provocado por um curto-circuito na fiação de equipamentos da sala. As causas serão apuradas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Corpo de mulher é encontrado em canteiro da BR-376 no Paraná

Cobra News (User)

Carreta perde freio e invade pátio de posto de combustíveis

Polícia prende terceiro envolvido em tortura de jovem em Bela Vista do Paraíso

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais