O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cachorro é adotado após ficar esperando dona que morreu sair de UPA no Paraná

Os olhos atentos de um cachorro, fixados por dias na porta por onde a dona entrou e não saiu mais, chamaram a atenção de quem trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia Grande de Matinhos, no litoral do Paraná.

“Thor”, como passou a ser chamado, havia perdido a única pessoa que tinha, mas, após uma publicação nas redes sociais feita por uma das funcionárias da unidade, teve a oportunidade de ganhar um novo lar.

Comovida pelo gesto de amor e lealdade do cão em não deixar a UPA com a esperança de a dona sair viva, Eliane Santana de Oliveira foi a pé até a unidade e o adotou. Ela conta que a atitude, que deu a ele um novo lar, reflete também a historia de amor que ela tem em casa. Dos quatro filhos, três são adotados.

Mas a família não acaba por aí, ela tem três gatos e, além de Thor, mais dois cachorros. Todos de adoção.

A espera

No dia 3 de julho, a antiga dona de Thor, que não teve seu nome revelado, passou mal, foi levada à unidade e acabou não resistindo. O cão desesperado para rever a dona, seguiu a ambulância e ficou durante três dias aguardando ela.

Conforme os funcionários, ele ia da recepção até a porta dos consultórios várias vezes ao dia na tentativa de encontrá-la.

Uma enfermeira tentou levá-lo para casa para cuidar, mas ele fugiu e retornou à UPA sozinho. Durante as noites, o cachorro uivava e se recusava a sair do chão frio e ir para a casinha nos fundos do local.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Teto de supermercado recém-inaugurado desaba no Litoral do Paraná; uma pessoa morre

Cobra News (User)

Exército vai ajudar no combate à dengue no Paraná

Saúde reforça cuidados para evitar acidentes com escorpião

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais