O Portal do Norte do Paraná
Região

Cachorro é abandonado e amarrado em estrada rural de Rolândia

Um cachorro foi abandonado e amarrado na estrada rural conhecida como “casa de pedra”. Segundo as informações repassadas à nossa equipe, o animal estava amarrado por cabos telefônicos e de energia.

O cão foi encontrado por moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros para desamarrá-lo, pois ele estava bravo e latindo muito e não permitia que ninguém se aproximasse. De acordo com os relatos, após o resgate ele foi levado por voluntários da causa animal para ser cuidado.

A pessoa que amarrou e abandonou o animal não foi identificada.

 

Maltratar animais é crime

A Lei 1.095/2019, sancionada no último mês de setembro, aumentou a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem, no Brasil, 29 milhões de domicílios com cães e 11 milhões, com gatos.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretária de líderes religiosos indiciados por tráfico de pessoas para trabalho escravo é presa, em Maringá

Nesta quarta-feira(10) tem vacinação drive-thru contra Covid em Rolândia e Cambé

Cobra News (User)

Homem é vitima de assalto em estacionamento de supermercado em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais