A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Cachorro é abandonado e amarrado em estrada rural de Rolândia

Cachorro é abandonado e amarrado em estrada rural de Rolândia

Publicado em: 10 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um cachorro foi abandonado e amarrado na estrada rural conhecida como “casa de pedra”. Segundo as informações repassadas à nossa equipe, o animal estava amarrado por cabos telefônicos e de energia.

O cão foi encontrado por moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros para desamarrá-lo, pois ele estava bravo e latindo muito e não permitia que ninguém se aproximasse. De acordo com os relatos, após o resgate ele foi levado por voluntários da causa animal para ser cuidado.

A pessoa que amarrou e abandonou o animal não foi identificada.

 

Maltratar animais é crime

A Lei 1.095/2019, sancionada no último mês de setembro, aumentou a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem, no Brasil, 29 milhões de domicílios com cães e 11 milhões, com gatos.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.