O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil volta a ter aumento na média móvel de mortes por Covid, com 1.918 vítimas por dia na última semana

O Brasil registrou 1.039 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (17) 436.862 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.918 –maior que a da véspera. Houve aumento na média pelo 2º dia seguido, depois de um período de 15 dias em queda. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes do vírus.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil completa agora 117 dias com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. De março até o dia 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média acima da marca de 2 mil. Completamos agora uma semana com indicativo de queda na curva de mortes (na comparação com duas semanas atrás) –algo que foi registrado pela última vez só em novembro do ano passado.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo federal passa a exigir comprovante de vacinação para entrar no Brasil

Garoto de 12 anos diz ter matado menina de 9 após festa em escola de SP

Rolandense: Campeão Paranaense e do Open, Guilherme Moleiro busca o título máximo da Copa Brasil de Kart

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais