O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil volta a registrar tendência de alta nas mortes por Covid após mais de 2 meses

O Brasil registrou 2.335 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quinta-feira (17) 496.172 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.005 –voltando a bater a marca de 2 mil pelo segundo dia seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +19% e indica tendência de alta nos óbitos decorrentes do vírus.

É a primeira em mais de dois meses vez que essa análise indica alta nas mortes. De 12 de abril até quarta-feira (16), a curva apontou estabilidade ou queda; nos últimos 29 dias a tendência se manteve estável, ainda em um patamar elevado e alarmante.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Barão de Cocais decreta feriado para treinar população

Denúncias por assédio moral e sexual disparam no Brasil em 2023

Cobra News (User)

Fiocruz e Secretaria de Saúde de Goiás confirmam primeiro caso no Brasil de tipo mais transmissível da dengue

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais